Precisamos de um novo modelo agrícola e industrial, se quisermos democratizar a riqueza do Brasil, salvar o nosso povo da intoxicação, e colaborar na salvação do planeta
Muitos tratam a o tema da reforma agrária a partir do preconceito, sem levar em conta a história do desenvolvimento em países como EUA, Europa e Japão; que só alcançaram o desenvolvimento, do ponto de vista da formação de sólido mercado interno, que possuem, porque democratizaram o acesso à terra.
Há algo de muito grave em jogo neste país: o nosso futuro, inclusive, como contribuição para o futuro da humanidade e do planeta.
Jesus disse aos discípulos de Joao, o Batista, quando perguntado sobre se ele era o messias esperado, que dissessem ao profeta que os pobres estavam ouvindo as boas notícias - Mt 11.5
As notícias que Jesus trazia eram boas, porque traziam esperança ao pobre: deles era o Reino de Deus Lc 6.20.
Moisés disse que não haveria pobres se a vontade de Deus fosse observada Dt 15.4,5.
Isaías disse que Deus não admitiria latifúndio no campo, e especulação imobiliária na cidade. Is 5.8.
A notícia da recente riqueza do Brasil, só será boa notícia, quando o for para os pobres.
E a riqueza do Brasil só será boa notícia aos pobres, se houver democratização da terra e um novo modelo agrícola e industrial.
Este vídeo, se você se dispuser e não for vencido pelo preconceito, ou tiver a paciência ou o tempo necessário, lhe dará informações preciosas sobre a questão da democratização da terra.
http://youtu.be/-u3_D-d5sAw